sábado, 15 de dezembro de 2012

Try to forget me…( Tenta esquecer-me…)

Try to forget me…( Tenta esquecer-me…) 

Try to forget me…
To be remembered is like evoking
a ghost…
Let me be what I am,
What I have always been,
A flowing river…
The hours will sing, in vain, 
Along my river banks.
I will adorn myself with stars
Like a royal mantle.
I’ll be embroidered
with clouds and wings,
Children will, now and then,
Bathe themselves in me…
A mirror does not keep
the things it reflects!

And my fate is to move on…
Move on toward the sea,
Losing what I reflect along the
way…
Let me flow, let me pass,
let me sing…
The sadness of all rivers
Is that they cannot linger!

_____________(Translated by John D. Godinho)
Try to Forget Me in Mario Quintana - Nova Antologia Poética


TENTA ESQUECER-ME

Tenta esquecer-me...
Ser lembrado é como evocar
Um fantasma...
Deixa-me ser o que sou,
O que sempre fui, um rio que vai fluindo...
Em vão, em minhas margens cantarão as horas,
Me recamarei de estrelas como um manto real,
Me bordarei de nuvens e de asas,
Às vezes virão a mim as crianças banhar-se...
Um espelho não guarda as coisas refletidas!
E o meu destino é seguir...
é seguir para o Mar,
As imagens perdendo no caminho...
Deixa-me fluir, passar, cantar...
Toda a tristeza dos rios
É não poder parar!

______Mario Quintana - Nova Antologia Poética

Nenhum comentário:

Postar um comentário