sexta-feira, 12 de abril de 2013

UM MINUTO





Um minuto serve para você sorrir: Sorrir para o outro, para
você e para a vida. Um minuto serve para você ver o caminho,
olhar a flor, sentir o cheiro da flor, sentir a grama molhada,
notar a transparência da água. Basta um minuto para você avaliar
a imensidão do infinito, mesmo sem poder entendê lo.
Em um minuto apenas você ouve o som dos pássaros que não voltam
mais. Um minuto serve para você ouvir o silêncio ou começar uma
canção.É num minuto que você dará o sim que modificará sua vida...
e basta.Basta um minuto para você apertar a mão de alguém e
conquistar um novo amigo.Em um minuto você pode sentir a
responsabilidade pesar em seus ombros:a tristeza da derrota,
a amargura da incerteza,o gelo da solidão,a ansiedade da espera,
a marca da decepção e a alegria da vitória...Quanta vitória se
decide num simples momento,num simples minuto!
Num minuto você pode amar,buscar, compartilhar, perdoar,esperar,
crer, vencer e ser...Num simples minuto você pode salvar a sua
vida...Num pequeno minuto você pode incentivar alguém
ou desanimá-lo!Basta um minuto para você recomeçar a
reconstrução de um lar ou de uma vida.
Basta um minuto de atenção para você fazer feliz um filho,um aluno,
um professor, um semelhante...Basta um minuto para você
entender que a eternidade é feita de minutos.

Para sua reflexão

"Não me sinto obrigado a acreditar que o mesmo Deus que nos dotou de sentidos, razão e intelecto, pretenda que não os utilizemos." (Galileu Galilei)



bbrr001
"Deus não tem nenhuma religião." (Mahatma Gandhi) bbrr001
"Falar com Deus é mais importante do que falar de Deus." (Santo Agostinho) bbrr001
"Para os peixinhos do aquário, quem troca a água é Deus." (Mário Quintana) bbrr001
"A religião do futuro será cósmica e transcenderá um Deus Pessoal evitando os dogmas e a teologia." (Albert Einstein) bbrr001
"Eu creio no Deus que fez os homens, e não no Deus que os homens fizeram." (Alphonse Karr)
Você me conhece?

Voce é muito importante para mim.
Voce: corre, almoça,trabalha, canta, chora, ama..Voce sorri, mas nunca me chama. Voce se entristece,mas depois se acalma e nunca me agradece.
Voce caminha, sobe e desce escadas e nunca se preocupa comigo.
Voce tem tudo e não me dá nada.
Voce sente amor, ódio, sente tudo, menos a minha presença.
Voce tem os sentidos perfeitos, mas nunca os usa por Mim.
Voce é tão inteligente, mas não sabe nada sobre Mim.
Voce reclama dos Meus tratos, mas não valoriza o que Eu faço por voce.
Voce está triste e Me culpa por isso, mas quando está alegre, não Me deixa participar de sua feliciade.
Voce conhece muita gente importante, mas não conhece a Mim, que o(a)
considero(a) muito importante. Voce faz o que os outros ordenam,
mas não faz o que lhe peço com humildade.
Voce entende todas as transações do mundo, mas não
entende minha mensagem .Voce reclama tanto da vida, mas
não sabe que a minha vida é triste por sua causa.
Voce baixa os olhos quando um superior lhe fala, mas não
levanta esses mesmos olhos,quando Eu lhe falo com amor.
Voce defende seu time, seu ator, mas não Me defende no meio de seus
amigos.Eu sou alguém que todos os dias bate à sua porta e pergunta:
-"Tem lugar para Mim na sua casa, na sua vida, no seu coração?"
Eu estou presente nestas linhas que voce por curiosidade começou a ler.
Eu sou Jesus Cristo!
Quero que voce Me aceite como seu Amigo, seu Salvador seu Senhor!

Decisão certa

Hoje levantei cedo pensando no que tenho à fazer antes
que o relógio marque meia noite.
É minha função escolher que tipo de dia vou ter hoje.
Posso reclamar porque está chovendo ou agradecer
às águas por lavarem a poluição.
Posso ficar triste por não ter dinheiro ou me sentir encorajado
para administrar minhas finanças, evitando o desperdício.
Posso reclamar sobre minha saúde ou dar graças por estar vivo.
Posso me queixar dos meus pais por não terem me dado
tudo o que eu queria ou posso ser grato por ter nascido.
Posso reclamar por ter que ir trabalhar ou agradecer por ter trabalho.
Posso sentir tédio com o trabalho doméstico ou agradecer
por ter um teto que abrigue minha família e meus pertences.
Posso lamentar decepções com amigos ou me entusiasmar
com a possibilidade de fazer novas amizades.
Se as coisas que não saíram como planejei,
posso ficar feliz por ter hoje... para recomeçar.
(charles)

Indiferença

Quando saías esta manhã de tua casa levando pela mão o teu filhinho, fiquei admirando os seus sapatos novos, o seu lindo capote de lã, a sua pasta de couro cheia de livros e a farta merenda que ele levava para o colégio.
Tu me olhaste com desprezo e seguraste o braço do teu filho, com receio que ele me tocasse.Pensaste, por acaso, no meu infortúnio, no meu abandono, nos meus pés descalços e na minha roupa toda rasgada?Será que eu poderia contagiar teu filho?
É claro que te esqueceste imediatamente do incidente; subiste no teu automóvel e te perdeste no tráfego louco da cidade, como se perdem sempre todos os meus sonhos.
Ali, só e abandonado dei asas à minha imaginação e fiquei pensando: que diferença existe entre mim e aquele garoto?
Temos mais ou menos a mesma idade, nascemos na mesma pátria; enquanto ele joga futebol com bolas coloridas, eu chuto pedras; ele dorme agasalhado em sua cama macia, e eu me deito no chão sobre jornais velhos; ele tem comida gostosa e variada, e eu tenho que catar algo nas latas de lixo; ele vai ao colégio para aprender a ler e escrever, enquanto eu vivo na rua aprendendo a roubar e a me defender.
São essas, por acaso, as nossas diferenças? Será que a culpa é minha?
Será que sou culpado de ter nascido, sorrir sem saber quem é meu pai e tendo por mãe uma mulher sofrida e ignorante? Não fui eu que decidi não ir à escola e também não é minha culpa não ter casa para morar e nem comida para me alimentar.
Alguém resolveu assim e eu nem sei quem foi!Não posso culpar ninguém porque a minha ignorância nem isso permite.Não posso sair desta situação sozinho, porque sou incapaz de fazê-lo sem uma generosa ajuda.Então, como nada é feito, cada vez se acentua mais a diferença entre mim e o menino que levavas pela mão.No futuro ele será como tu.Um homem de bem e de conceito respeitado pela sociedade.
E eu? Serei um reles vagabundo que se torna ladrão e caminha em direção ao cárcere.E até possível que, dentro de alguns anos, o menino e eu voltemos a nos encontrar.Ele como Juiz de Direito,e eu como réu delinqüente, ele para purificar a sociedade de tipos como eu, e eu para cumprir o meu desgraçado destino; ele para
julgar os meus atos, e eu para padecê-los.Como posso ser condenado ao cárcere, quando jamais tive uma escola para freqüentar? E quando fiz as coisas à minha maneira chega o peso da lei e a força da justiça para me aniquilar? Será que tudo
isso é justo? Amigo, não peço a tua mão pois ela é do teu filho.
Nem a roupa, nem a cama, nem o livro e nem a comida que só a ele pertencem.Somente te peço que quando me encontrares na rua, sujo,esfarrapado e abandonado, grave a minha imagem em tua mente e, se sobrar um minuto na tua atribulada vida diária, meditas amigo...meditas... como podes me salvar?
Sem indiferença, com certeza, poderemos fazer alguma coisa!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário