sexta-feira, 12 de abril de 2013

ANSIEDADE X COMANDO DA PRÓPRIA VIDA ( REFLITAM )

Muitas vezes nós nos sentimos como se estivéssemos no fundo do poço e de quebra, ainda temos a impressão de que estão tentando nos soterrar para sempre. É como se o mundo jogasse sobre nós a terra da incompreensão, da falta de oportunidade, da desvalorização, do desprezo e da indiferença. Nesses momentos difíceis, façamos a nossa parte para sair da dificuldade.
Afinal, se permitimos chegar ao fundo do poço, só nos restam duas opções: Ou nos servimos dele como ponto de apoio para o impulso que nos levará ao topo ou nos deixamos ficar ali até que a morte nos encontre. É importante que, se estamos nos sentindo soterrar, sacudamos a terra e a aproveitemos para subir. Ademais, em todas as situações difíceis que enfrentamos na vida: desemprego por causa da idade ou falta de estudo,hospitais públicos que não nos atende, filhos com fome, escola, aluguel atrasado.....e por aí vai . Não podemos ficar descrentes de tudo, só se lamentando.Mesmo que a gente não consiga enxergar a solução, temos que nos apoiar em Deus, através da oração e Ele nos abraçará de uma tal forma, que nos sentiremos tão fortalecidos a ponto de encontrarmos uma solução através de novos horizontes. Uma porta se abrirá. De repente, não é o que esperávamos mas já é um começo...
para dignidade de vida.
____________________
O que mata é o silêncio com rancor. Pensem nisto!
Encare suas obrigações com satisfação. É maravilhoso quando se gosta do que faz. Ponha amor em tudo o que estiver ao seu alcance. Quando for fazer alguma coisa, mergulhe de cabeça. Não viva emoções mornas, próprias de pessoas mornas. Não deixe as oportunidades que a vida oferece. Elas não voltam. Nenhuma barreira é intransponível se você estiver disposto a lutar. Não deixe que os problemas acumulem. Resolva-os logo! Fale. Converse. Escute. Brigue.
O que mata é o silêncio com rancor. Exteriorize tudo, deixe que as pessoas saibam que você as estima, as ama, precisa delas, principalmente em família.
Amar não é vergonha
___________________
Mensagem de um idoso
Se meu andar é tão hesitante e minhas mãos tão tremulas, ampare-me...
Se minha audição não está boa e tenho de me esforçar para ouvir o que voce está dizendo, procure entender-me...
Se minha visÃo está imperfeita e o meu entendimento está escasso, ajude-me com paciência...
Se minhas mãos tremem e derrubam comida na mesa ou no chão, por favor não se irrite, tentei fazer o melhor que pude...
Se voce me encontrar na rua, não faça de conta que não me viu, pare para conversar comigo, sinto-me tão só...
Se voce na sua sensibilidade me vê triste e só, simplesmente partilhe um sorriso e seja solidário...
Se lhe contei pela terceira vez a mesma "história" num só dia, não me repreenda, simplesmente escuta-me...
Se me comporto como criança, cerque-me de carinho... Se estou com medo da morte e tento negá-la, ajude-me na preparação para o adeus...
Se estou doente e sou um peso em sua vida, não me abandone, um dia voce terá a minha idade...
A única coisa que desejo neste meu final da jornada, só um pouco de respeito e de amor... Um pouco...
Do muito que te dei um dia !!!
____________________
Ansiedade X comando da própria vida ( reflitam)
As mãos suam, o corpo treme, a respiração fica ofegante, uma sensação de náusea e aquela palpitação inegável no coração. Todos estes são sinais de um dos males modernos: a ansiedade. A vida, nos dias de hoje, é repleta de cobranças: no trabalho, na família, nas relações sociais. A cada dia estamos mais cheios de tarefas, compromissos, pendências. Uma lista enorme de coisas a fazer. E nem sempre o tempo é suficiente. Vem então a sensação desagradável de ter de fazer mais coisas do que damos conta. É comum ouvirmos as pessoas se queixando: "Tenho tanto a fazer e gostaria apenas de dormir. De ficar com minha família, de assistir a um bom filme, de brincar com meus animais de estimação..." Por outro lado, as exigências da vida moderna nos obrigam a fazer cursos, aperfeiçoar os conhecimentos. É a era da informação. Como conciliar tudo isso com o natural desejo de se instruir, melhorar de vida, aproveitar oportunidades, evoluir? O caminho do equilíbrio é a solução. É natural desejar o progresso e o aperfeiçoamento, tanto nos campos ético-moral, como intelectual. É da natureza humana estar em permanente aprendizado, adquirindo conhecimento e agregando valor à sua bagagem cultural. Mas o grande problema de nossos dias é a ausência de limites. Estamos cada vez mais comandados pelas pressões externas, subjugados pelas imposições dos diversos grupos sociais. Raras vezes pensamos por nós. Não costumamos refletir sobre o que realmente nos interessa. Em geral, tomamos decisões sob extrema pressão. Resultado: desejamos fazer de tudo um pouco. Queremos ler tudo, não desejamos a pecha de desinformado. E a consequência imediata é o stress. O corpo não suporta tanta pressão: adoece. Nossa reação a esse mundo globalizado deveria ser serena: "Vou aprender o que puder, quando puder e no meu ritmo, sem forçar minha natureza. Vou trabalhar no limite de minhas forças, fazendo o melhor que puder, mas sem a obrigação de provar coisas a chefes e colegas de trabalho." A tradução disso tudo? Estar no comando da própria vida.

Nenhum comentário:

Postar um comentário