sexta-feira, 12 de abril de 2013

O TELEFONE SÓ TOCA DE LÁ PARA CÁ...





(⁀‵⁀,) ✫✫✫.♥
.`⋎´✫✫¸.•°*”˜˜”*°•.✫
✫¸.•°''O TELEFONE SÓ TOCA DE LÁ PARA CÁ" - Chico Xavier.

Chico tomava cuidado para não ser levado a essas parcerias inconscientes e não se tornar “psicógrafo” de redações ditadas ou encomendadas, inconscientemente, pelas famílias em busca de notícias dos entes queridos e de evidências da sobrevivência deles em outro plano.
...
— O telefone só toca de lá para cá — Chico repetia sem cessar.

Muitas vezes, o médium abraçava os pais em desespero e chorava junto com eles. Em seguida, dava a receita capaz de aliviar a saudade e o sofrimento: trabalho em favor do outro.

— Ajuda e você vai estar se ajudando — dizia. — O trabalho engrossa o fio da vida.

Cada mensagem psicografada cumpria, e cumpre, duas missões básicas: atenuar a dor das famílias e difundir lições fundamentais da doutrina espírita.

Lição número 1: a morte não existe, o espírito é imortal e evolui através dos tempos. A morte é uma libertação.
*
Lição número 2: é preciso aceitar as dores e obstáculos da vida. Tragédias brutais como a perda prematura de entes queridos são resgates e já estavam programadas antes de nosso renascimento. São compromissos assumidos por nós antes da reencarnação.
*
Lição número 3: quanto mais a família sofre e se desespera na Terra, pior o espírito se sente na outra dimensão. Os elos entre quem fica e quem parte se mantêm e o sofrimento das famílias, muitas vezes marcado por revolta e culpa, só prejudica a recuperação de quem renasce no outro plano.
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário