sexta-feira, 12 de abril de 2013



Como é estranha a nossa pequena procissão da vida!
A criança diz: "Quando me tornar moço."O moço diz:
"Quando me formar."Uma vez formado,diz: "Quando me
casar".Após o casamento e na plena luta pela vida
o pensamento muda:"Quando me aposentar."
E então, o aposentado olha para trás e contempla
o panorama percorrido.Um vento glacial sopra em
toda a parte.O homem se dá conta de que ele nada
aproveitou, e agora está tudo acabado.A vida, aprendemos
tarde demais, não consiste em esperar pelo futuro,
mas em viver plenamente, cada dia e cada hora o presente.
Então eu pergunto:
Quanto tempo você viveu?

Saiba dizer...

Não diga tudo que sabe,não faça tudo que pode,
não acredite em tudo que ouve,não gaste tudo que tem,
Pois,quem diz tudo que sabe,quem faz tudo que pode,
quem acredita em tudo que ouve,quem gasta tudo que tem,
Muitas vezes,diz o que não convém,
faz o que não deve,julga o que não sabe,
gasta o que não pode.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário