quinta-feira, 14 de março de 2013

06 de Março 2013 -São Paulo

Finalmente !!!!

Finalmente eu cheguei em sampa.
Pois é ,demorou mais chegou o  grande dia.
Eu estou muito feliz e transbordando de alegria ,com paz no meu coração.Foi como
tirar um peso nas costas e me sinto mais leve ,mais feliz quem sabe até agora me
sinto completa.
Agora só falta eu começar a estudar na faculdade de novo.Estou louca para entrar pra
faculdade.Quero cursar secretariado executivo bilíngue e depois tentar passar num concurso
público .Também quero fazer uma especialização em Relações Internacionais.
Meu maior sonho é trabalhar numa área em que me proporcione a oportunidade de viajar
bastante e quem sabe conhecer o mundo inteiro.
Quem sabe eu possa fazer jornalismo também ,mas quero ser repórter para fazer reportagens
na Europa ,Ásia ,África ,etc e tal.
Não que este seja o meu sonho ser jornalista ,pois não me vejo seguindo esta profissão
como a única ,mas eu quero usar este meio também para viajar.
Gosto de comunicação social ,gosto de viajar ,sou bem critica com os acontecimentos do
mundo e odeio injustiça e politica.
Gosto de expor minhas ideias e gosto de debater assuntos globais .
Gosto também de pensar fora da caixinha ,analizar ideias opostas as minhas ,opiniões
alheias.
Acho super construtivo tudo isso .Eu também adoro escrever e ler.Gosto de ler livros ,apesar
de ler tão pouco ,pois gostaria de ler muito mais ,sei lá ,quatro livros por mês seria muito
bom! Quem sabe em um ano eu conseguisse superar minhas expectativas e conseguir
chegar há 48 livros por ano.Já pensou eu lendo 48 livros por ano ?Daqui há uns cinco anos
eu teria lido em média 240 livros .Nossa!Uaaaaaaaaaaaaaaaaaau!!! Com certeza eu me
sentiria uma mulher mega inteligente e cheia de sabedoria e conhecimento,porque a leitura
nos torna mais sábeis ,mais cultos e importantes.
Todo mundo gosta de conversar com uma pessoa inteligente.
Todo mundo admira uma pessoa inteligente e esta pessoa é sempre respeitada em todas
as classes sociais.
Uma pessoa inteligente sempre tem mais de uma porta aberta no mercado de trabalho
e quem esta por dentro dos acontecimentos do mundo e quem tem o conhecimento
atraves dos livros escritos por gênios da literatura ,com certeza tem um QI magnífico e
excepcional.
Eu quero me tornar uma mulher assim.Rica em conhecimento e sabedoria,por isso
que eu devoro os livros que eu leio e depois eu tento refletir pela história contada para
pegar pra mim alguma experiência,sabedoria e aprendizado.Ler também ajuda a escrever
e a falar melhor,pois as palavras se tornam fáceis de serem pronunciadas e escritas.Sem
falar que você aprendi várias palavras novas e aprende seus significados.
Sabe quando em uma conversa uma pessoa solta uma palavra desconhecida e estranha
que você nunca se quer ouviu falar ?Dai você fica se perguntando qual será o significado
daquela palavra ou o que aquela pessoa quis dizer usando aquela palavra.Neste momento
ou você mata a sua curiosidade e pergunta pra pessoa o que ela quis dizer usando aquela
palavra ,ou você não fala nada com medo de se parecer ignorante e ai você corre e pega
um dicionário e pesquisa seu significado ,ou então com preguiça de descobrir você tenta
adivinhar sozinho ou tenta esquecer sem dar tanta importancia.
Enfim ,eu sou do tipo de pessoa que gosta de descobrir os significados das coisas ,portanto
ou eu escolheria perguntar pra pessoa sem se importar em parecer ignorante ou eu
tentaria não ser preguiçosa e pesquisaria.
Nunca vou esquecer em uma consulta com meu médico da diabete em que ele receitando
um pedido para exames médicos ,na receita ele escreveu '' COM BREVIDADE '' e na
hora que eu li ,eu achei esta palavra tão linda '' BREVIDADE'',tão diferente e nova.
Parecia que tinham acabado de coloca-la no dicionário.É claro que eu não precisei
perguntar ou pesquisar ,mas eu achei tão chique.
BREVIDADE quer dizer rapidez,quer dizer que a solicitação tinha que ser breve,rápida
e urgente.É isso ,brevidade quer dizer urgencia.
Tá vendo como esta simples palavra tão normal e antiga para o meu médico que já estava
acostumado a usar ela em cada pedido de exames ,foi para mim uma nova palavra
no meu vocabulário.Como se tivesse me dado ela de presente em que eu nunca ganhei
uma palavra tão diferente nas minhas coleções de palavras.
Então ,resumindo ...eu quero voltar ao meu antigo hábito de ler.
Ler acalma a gente ,faz o tempo passar mais rápido e é muito melhor que ver um filme.
Sempre quando eu leio um livro eu me telestransporto para a história,me sinto a
protagonista principal ou a telespectadora que assiste as cenas todas ,como se eu estivesse
lá dentro da história ,como se eu visse cada detalhe ,cada pessoa ,como se realmente
em outra vida passada ,aquela história foi vivida por mim ...foi a minha própria história!




Sem mais ,                     

                                Kendra Ray

Nenhum comentário:

Postar um comentário