segunda-feira, 18 de março de 2013

Doces Sonhos

curso superior técnico de Secretariado executivo bilíngue ,especialização em
 Relações Internacionais e pós graduação em Direito empresarial.
Enfim ,é o que eu penso em seguir na carreira profissional. Penso também em estudar
 outras línguas ao invés só do inglês e espanhol, também quero aprender francês,
 mandarim e italiano.

Espanhol ,Inglês ,Italiano ,Mandarim e Francês. Seria um sonho falar cinco
 idiomas estrangeiros.
Por isso ,pretendo fazer cinco intercâmbios ,pois só assim terei a oportunidade de praticar
 os idiomas com mais facilidade com as pessoas que falam fluentemente.
Não quero ser rica ,milionária ,apesar de ser  um sonho ter uma conta bancária
 gorda ,mas quando se tem dinheiro demais ,as pessoas ficam mais ambiciosas
 e desumanas. Eu só quero ser bem sucedida e ter conforto para poder
 viver dignamente melhor ,passando a viver com poucas dificuldades
financeiras ,pois eu estou cansada de viver assim e sei que o dinheiro move
 o mundo. Precisamos dele para  viver ,na verdade o dinheiro compra quase
 tudo na nossa vida ,perdendo apenas para a morte e a saúde. O dinheiro não pode
 comprar uma vida ou parcelar em 12 x uma doença incurável e fatal ,como a
 diabetes ,aids e algum tipo de câncer maligno.
Entretanto podemos controlar a diabetes com medicamentos  ou insulinas, tratar a
 aids com o uso de remédios antirretrovirais e combater o câncer através de
quimioterapias e cirurgias.
Enfim , se o dinheiro não pode comprar a cura e a vida ,mas pode pagar para
 melhorar ambas as partes ,podemos dizer que o dinheiro compra a felicidade.
Sem ele nós não nos alimentamos , não bebemos água limpa e tratada ,não
 tomamos banho e provavelmente não teríamos roupas ,sapatos e uma casa para morar.
Desde uma bala ou chiclete que custe dez centavos até uma viagem para a
 Europa ,o dinheiro domina o nosso dia a dia e está presente ao nosso redor nos
 obrigando a trabalhar para podermos viver melhor.
Com certeza a vida de um mendigo não é fácil ,apesar dele viver em liberdade ,preso
 apenas pela pobreza e miséria ,mas sem o estresse do trabalho ,da faculdade ou da
 correria de pagar as contas no banco , supermercados ou ônibus lotado. Por isso que eu
 entendi que a frase que muitas pessoas diziam '' Dinheiro não trás felicidade ''  com
certeza essas pessoas estavam enganadas  e provavelmente essas pessoas
nunca passaram  dificuldades na vida ou tiveram problemas financeiros .Acho que
 quem disse isso só podia ser uma pessoa rica e bem sucedida mostrando-se pouco
ganancioso para as pessoas ao redor ,como se não se importasse com as coisas materiais.
 Claro que  é muito fácil falar assim de barriga cheia ,mas pergunta para uma pessoa
pobre que mora na favela e que trabalha noite e dia ; e ainda faz hora extra para pagar
 as contas ,por comida na mesa e ainda arranja tempo para levar e buscar os filhos na
escola ,na maioria das vezes a pé , se essa pessoa acha a mesma coisa . É claro que não
 devemos colocar o dinheiro no topo de nossas vidas como se na pirâmide
da vida fosse a coisa mais importante ou mais importante que família ,filhos e honestidade.
Eu corrijo a frase dizendo '' Dinheiro trás felicidade ,mas não é tudo na vida ''.
Devemos perceber que a felicidade também está nas coisas simples da vida e muitas
 vezes não damos conta disso. Ninguém é feliz sem dinheiro ,porque somos obrigados a
 viver assim ,pois o mundo seria uma bagunça se não fosse controlado com leis e regras.
Já pensei se fosse tudo de graça? Já pensei se nós não precisássemos pagar para nos
vestir e nos alimentar? As pessoas não mais trabalhariam e até desistiriam de suas
 faculdades ,pois nada mais importaria na vida. Então as dívidas acabariam ,ninguém
 mais se preocuparia com contas de luz ,água, impostos de carro, casa ou moto.
Ir ao supermercado seria um verdadeiro inferno, pois as pessoas iriam pegar os
 produtos sem se importarem com preços ,pegariam em várias quantidades ,seria
 uma guerra !
Os bancos iriam a falência e isso seria assustador. Todos os comércios iriam a
 falência também.
Viajar para a Europa de graça ,seria uma verdadeira bagunça ,porque todo
mundo iria querer tirar longas férias ou até mesmo morar no exterior. Até mesmo
aquelas pessoas que nunca viajaram de avião para o exterior, por falta de condições
 iriam aproveitar a oportunidade única na vida.
Na verdade tudo isso seria um sonho ,mas também seria um pesadelo. Já pensou
na confusão que seria na terra e em todo o mundo o dinheiro fosse cancelado ?Se em
 todos os países o dinheiro não existisse e todo mundo pudesse viver livre dele ?
Os gananciosos iriam sucumbir tudo que nunca puderam comprar.
 Seria a Terceira Guerra Mundial !O fim do Mundo chegaria .
As pessoas não conseguem viver sem o dinheiro e fazem dele suas próprias vidas.
Eu só desejo ser bem sucedida na vida ,mas quero trabalhar com honestidade e humildade.
Nessa vida a gente não leva nada ,nem o nosso corpo ,somente a alma  que é
 levada com a morte ,então pra quê viver em função do dinheiro se nem ao
 menos podemos leva-lo ?
Por causa dessa ganancia ,as pessoas vivem a vida como robôs que foram somente
 projetados para seguir regras ,leis ,ordens e se esquecem de serem felizes .
O dinheiro nos proporciona a oportunidade de ter um carro ,uma casa , roupas de
 marcas ,sapatos caros, joias e viagens inesquecíveis ,mas jamais te dará a chance
de recuperar o tempo perdido ,os anos que se passaram ,o tempo que se foi e nunca
 te dará a imortalidade e a saúde perfeita.
Também nunca te dará a garantia de se livrar da violência ,das tragédias do mundo ,das
doenças que surgem de repente constantemente e principalmente da morte.
Ninguém sabe o dia de amanhã.
Felicidade pra mim é alguém para amar ,sonhos para realizar e a vida para aproveitar.
Felicidade é simplicidade. Todo mundo procura a felicidade ,mas esquece que ela está
 dentro de nós mesmos. Recordar de um momento alegre já encontra a felicidade.
Quem teve momentos felizes no passado já sentiu a felicidade na vida.
Sabe quando você encontra amigos de infância ou de escola e juntos vocês se
 relembram do passado ,contam uns para os outros coisas que fizeram ,os micos ,
as broncas ,as palhaçadas, as loucuras e brincadeiras que fizeram ,nisso vocês caem
 na gargalhada e até choram de tanto rir uns dos outros pois percebem que viveram
 momentos alegres e que foram reais. Dai ,vocês dizem que sentem saudades daqueles
 momentos. Então ,isso se chama felicidade !Pois quando sentimos saudades
dos momentos alegres ,sentimos vontade de vivenciar tudo de novo e ter
 aqueles momentos para sempre.
Felicidade é sorrir feito um bobo quando se lembra de um amor antigo que foi
 interrompido ,tipo o primeiro amor ,o primeiro beijo ,o amor de colega de classe , a
inocência e ingenuidade na hora de dar o primeiro beijo ,o frio na barriga ,as
 amizades de escola , a família ,os parentes e amigos que se foram embora pra
sempre e que hoje ainda fazem muita falta . As viagens escolares inesquecíveis ,tais
 como ; Parque da Turma da Mônica ,Zoológico , Fazendas ,parques de diversões ,etc.
São momentos simples que nos proporcionaram uma alegria imensa.
Enfim ,só queria mostrar que apesar do dinheiro ser essencial em nossas vidas e
 muitas vezes nos trazer a felicidade de poder fazer aquela viagem ,pagar um
 cinema ,teatro, zoológico e as dívidas que fazemos , ele jamais será a coisa mais
importante de nossas vidas. As pessoas são mortais ,mas nunca insubstituíveis.
Ninguém pode substituir uma vida , um sentimento ,um momento....ninguém pode
comprar os valores simples da vida.
As pessoas e os animais são únicos e especiais.
O dinheiro é só um pedaço de papel que se rasgar ele não vale mais nada. Se daqui
 há alguns anos ele perder seu valor ,ele será esquecido ,ninguém vai sentir
 saudade dele ,pois haverá outro para substituí-lo ,assim como a moeda. Agora as
pessoas são únicas ,ninguém pode fazer outro Michael Jackson ,outro Elvis Presley ,
Whitney Houston , Chico Anísio, Chorão, ou meu pai Alfredo que se foi ,minha tia Neusa ,
meus avós ,meus parentes e amigos.
Somos únicos e a vida é preciosa demais para ser desvalorizada.

O que eu mais quero nessa vida é usar o dinheiro para realizar meus sonhos e ser feliz junto
com minha família ,amigos e meu grande amor.

Eu não sou um robô  e nem quero ser ....só quero viver e aproveitar os anos da minha vida
antes que eu envelheça e perca a minha juventude pra sempre.
Eu não vim para o mundo a negócios e sim a passeio e estou de passagem...

Meu tempo é curto e pode ser interrompido a qualquer momento, pois a morte pode vir
me buscar antes da hora e eu não posso fugir dela .
E eu não quero ir embora agora ,quero viver ,então vou fazer a minha parte para que
a morte se esqueça de mim por enquanto...afinal a vida não para.

A vida é tão rara.

KENDRA RAY

Nenhum comentário:

Postar um comentário