segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Desde pequena eu venho sonhando com a felicidade e eu pensava que ela seria um momento
de alegria ,ganhar aquele presente que tanto desejei no natal ou ir num parque de diversões com
os amigos ,ou até mesmo ter um dia especial com aquele rapaz que eu fosse apaixonada.
Pensei até que encontraria a felicidade numa viagem para Goiás em Caldas Novas.
Hoje eu pude perceber ,remexendo minhas coisas que eu guardei durante anos e anos da
minha vida ,cartas de antigos amigos que hoje eu nem falo mais, paixões que eu jurava ser amores
verdadeiros,mas que nem chegou a durar dois anos e eu também nem falo mais , cartas de colegas
de escola que eu considerava amigos ,hoje em dia eu nem falo mais ...enfim , entre tantas e tantas
tranqueiras que eu guardei ,fotografias ,cartas de amores ,cartas de amigos,cartas de parentes ,
fotos de viagens,fotos de momentos entre amizades que se foram e ficaram apenas na memória ,
hoje em dia eu não tenho mais.Tudo isso eu perdi e todos eles me perderam também.
Em cada paixão eu me dei por inteira,em cada amizade eu me dei por inteira ,em cada momento
eu vivi intensamente...
Tudo virou passado,tudo virou saudade ,tudo virou felicidade .
Eu pude perceber que a felicidade nada mais é do que uma lembrança gostosa do passado.
Ela nada mais é do que uma simples recordação dos momentos bons que se foram.
Lembrando da viagem para Caldas Novas eu pude perceber que a felicidade está mais para
a viagem do que para a chegada ao destino ,ou seja ,é o caminho que percorremos ,as curvas
de cada estrada ,cada passo que andamos ,cada lugar que passamos ....isso é a felicidade.
É o caminho.É o movimento.É o momento.
Ela está em cada passo que damos,nas montanhas que escalamos.Nas paixões que tivemos,
no jeito como levamos a vida e a forma como aproveitamos cada momento.
A felicidade é viver intensamente cada momento ,cada dia ,cada pessoa e fazer de cada
pessoa Insubstituível e sermos inesquecíveis pra alguém.

Descobri que eu sempre tive a felicidade dentro de mim ,só que eu nunca percebi ,porque
achava que ela seria algo diferente de se viver na vida.
Hoje eu vi que ela estava ali nas fotos que eu tirei há alguns anos atrás, nas cartas de amor
que eu escrevi ,nos meus diários antigos que eu desabafava minhas tristezas e alegrias.
Vi também  muitas coisas que eu guardei no meu mundinho de melancolia.
A felicidade estava naquelas recordações que eu remexendo eu fui relembrando momentos
que me emocionaram.Como se eu tivesse voltado no tempo.
De repente me  bateu uma vontade de chorar.Uma vontade de querer reviver tudo de novo.
E ai eu senti no fundo do meu coração uma sensação boa de felicidade.
Eu chorei de alegria ,de felicidade por saber que eu vivi tudo aquilo e que todas aquelas
lembranças pertenciam a mim ,eram minhas lembranças,eram minha vida ali em cada detalhe.

Sei que não voltam mais ,assim como os dias que passam tornam o passado mais antigo e as
datas especiais mais distantes.
Hoje estou com 23 anos ,mas eu ainda lembro da minha adolescência ,da minha infância ,mas
são coisas que eu não tenho mais.Não pertencem mais a mim neste momento,pois agora eu
me tornei adulta e daqui há alguns anos me tornarei uma senhora.
Eu achava que a felicidade era ser livre como um pássaro e voar pelo céu.
Muitas vezes achava que poderia voar e me sentia como um pássaro ,mas ao olhar pelo
espelho me via como um lagarto esperando virar borboleta.
E eu percebi também que eu não sou inteira.Eu não estou completa.
Falta alguma coisa em mim ,falta pedaços que eu perdi ou nunca tive na vida.
Estes pedaços são os sonhos que eu sonhei ,mas não realizei.
São os sonhos que eu alimento todos os dias com a esperança de poder dar vida a eles...
e eu sonho em realizar meus sonhos.
Mesmo que eu não consiga ter a oportunidade de viver meus sonhos ,mesmo que a morte
me roube o direito de viver ,eu não morrerei eternamente.
Eu serei eternizada na memória daqueles que gostam de mim de verdade.
Eu serei como a minha caixinha de lembranças e serei relembrada no futuro.
Eu serei mais que uma foto ,mais que um pensamento,mais que uma lágrima triste de saudade.
Eu serei aquela que participou da vida de várias pessoas ,aquela que deu paz e alegria
pra alguns ,mas que também machucou outros.
Aquela que de alguma maneira se tornou inesquecível e insubstituível pra alguém.
Eu serei então um pensamento numa data especial ,serei uma ou duas lágrimas ,eu serei uma
homenagem numa melodia ...eu serei até mesmo uma oração pra  Deus.
Serei um pedido de perdão e serei chamada de saudade.
Eu serei sempre uma gota d'água num oceano e um dia meu coração vai parar de bater.


Eu não morrerei pra sempre.
Enquanto eu for uma lembrança de alguém ...
enquanto eu estiver sendo a saudade de alguém....

eu me tornarei pra sempre imortal !!!


Kendra Ray
- poema escrito por mim e que veio inspirado do meu coração através
das lembranças do meu passado.-


Nenhum comentário:

Postar um comentário